segunda-feira, 16 de julho de 2018

O DIÁRIO DE RACHEL WARD

O diário de Rachel Ward.
Um grupo de amigos encontram um diário nos "achados e perdidos" de uma escola do interior (Maine, USA). Fora escrito na década de 80, por uma jovem chamada Rachel Ward. A princípio nada de mais... Ao ler com mais detalhes, percebe que embora escrito no passado, se trata de acontecimentos futuros (daqui à seis dias, "haverá um incêndio na escola"). Os jovens concluem que deve ser uma daquelas tarefas escolares de literatura ou desafios do clube de escrita, talvez até uma fuga da realidade. Porém passada a semana, toca a sirene de incêndio. A narrativa segue. E ele percebem que os eventos no diário começam a acontecer "um a um" e se deparam com "alguns" problemas: 1. Os nomes de alguns deles estão no diário. (Com o dia e hora da morte?). 2. Há páginas faltando (Quem garante que o nome dos que não apareceram não estava nessa página arrancada?). 3. Quem diabos foi (ou é) Rachel Ward? (E como ela sabia do que iria acontecer?).
---
Críticas, sugestões... 🤓
---

[2h43 17/07/2018] Leonardo Araújo De Melo: E se fosse um amor platônico? Ele era "apaixonado" (obsecado) pela rachel na escola, mas nunca aconteceu nada. Até que ela "morreu" (se mudou subitamente da cidadezinha, por algum motivo". Os jovens vão atras dela e descobrem que ela vive uma vida normal e nem lembrava de ter escrito aqule diário ("ah era coisa de adolescente, eu tinha sonhos estranhos e escrevia no dia seguinte, acho"). Acontece que o serial killer não via assim, ele acreditou que ela morreu e o "diario de Rachel Ward" era tipo sua biblia, Alcorão etc. Decorava trechos e se via como responsável em cumpir a missão. (Ele lê no diário que no dia 12 de março de 2020 haverá um incêndio na escola e ele vai lá e queima a escola, por exemplo).
[2h44 17/07/2018] Leonardo Araújo De Melo: O problema é que esse tipo de personagem obsecado que fez um culto em torno da rachel teria pesquisado tudo sobre ela e provavelmente descoberto ela viva em outra cidade. Então a história ficaria inverossímil.
[2h46 17/07/2018] Leonardo Araújo De Melo: Pensei que ele seria aquele pscicopata que cristaliza o objeto de desejo. Ou seja a rachel da cabeça dele é aquela menina de x anos. Quando vê a mulher não a reconhece. "Não pode ser ela".
[2h46 17/07/2018] Leonardo Araújo De Melo: Abandona a perseguição física. E fica com a rachel ideal, a da cabeça dele.
[2h47 17/07/2018] Leonardo Araújo De Melo: Até que...
[2h47 17/07/2018] Leonardo Araújo De Melo: Ele perde o diário e fica obsecado por reencontralo (embora tenha decorado)
[2h50 17/07/2018] Leonardo Araújo De Melo: Outra coisa que havia pensado, é que a rachel não dá a mínima para o diário qie escreveu no passado e dispensa os jovens curiosos. Mas ela tem uma sobrinha (jornalista? Escritora?) que acha que daria uma boa história. Sem dizer a tia vai visitar a cidade e SOME...
[2h51 17/07/2018] Leonardo Araújo De Melo: Os jovens ao verem as fotos, percebem que a sobrinha é "a cara" da tia no passado (o psicopata reencontrou a sua Rachel, e dessa vez não deixará que ela " morra").
[2h54 17/07/2018] Leonardo Araújo De Melo: Não deixará que ela "morra" sem que ele faça um enterro digno de "rachel ward"...

Com o sumiço da sobrinha, a tia vai a cidade procurar os jovens e começa a jornada para encontrar a sobrinha, até o dia x, onde rachel escreveu no diario que ela partiria. (Viajem, "morte" na cabeça do pscicopata).
[2h55 17/07/2018] Leonardo Araújo De Melo: Enfim, vomitando ganchos aqui, depois agente vai amarrando as pontas. 😂
[3h03 17/07/2018] Leonardo Araújo De Melo: Já pensou? os jovens, indo com a Rachel Ward atrás da sobrinha na delegacia e o investigador do crime (é o cara que está com a "rachel" no cativeiro). E vive o conflito de devolver a garota, mas convivendo com a rachel atual, pensa coisas do tipo "se eu deixá-la ir ela se tornará assim". Na cabeça dele, ele está protegendo. Ele é o herói e o resto do mundo o perigo real. ("O vilão é o herói do seu próprio mito" - Christopher Vogler) 🙂

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundos Fantásticos

Como criar histórias de Ficção científica, fantasia e terror. --- Teoria Literária Escrita Criativa --- Fundamentação teórica para o li...