Releituras & Reescritas
---
Nas próximas páginas percorreremos toda a vastidão do sul de Theabos, com seus lugares exóticos, repletos de segredos, perigos e muitas maravilhas. Exploraremos detalhadamente os principais fios da trama que sustenta essa intrigante região, destacando as misteriosas Estepes de Cristal, os terríveis Mangues, Falanae - o reino dos elfos, Morak - o reino dos anões, T'Sarran - o reino dos elfos sombrios, o Dossel de Eridam, as inóspitas Glaciais, as tribos/clãs dos Povos Nômades e Bárbaros, além de masmorras, labirintos, ruínas de cidades perdidas, templos antigos esquecidos, e diversos outros locais magníficos que sempre atraíram bravos exploradores em aventuras ameaçadoras, repletas de armadilhas e tesouros.
Três partes compõem essa obra de ambientação.
A primeira dela trás um pequeno conto introdutório, intitulado "a filha do meu povo". No qual a noiva virgem de um rei, e neta do sumo sacerdote, é raptada e violada na corte do reino rival.
Em segundo lugar, o livro descreve as regiões das Terras Bárbaras com seus respectivos "reinos", oferecendo ao leitor um panorama geral de aspectos relevantes como: localização geográfica, clima, terreno e toda a história do "reino", incluindo sua fundação, principais acontecimentos e sua atuação durante o advento da sociedade da luz, mais conhecida como "a seita do caminho". Além disso temos aqui a descrição da forma de governo local, seu cenário econômico e suas relações com as outras "Cidades-Estado", bem como sua história recente, relatando a situação atual da capital, seus principais problemas, empreendimentos e acontecimentos.
O aspecto antropológico desses povos, também não é descartado nessa descrição. Nela analisamos quais raças habitam (e habitavam, vide o conto inicial) àquelas terras, qual sua relação e importância para os reinos "civilizados" do Norte e seus principais costumes e tradições. Aqui estão descritos também todas as principais cidades, fortes, fortalezas, montes, florestas e outros locais de destaque na Antártica Theabosiana, além de mini - biografias das personalidades de maior relevância política da região - sua influência, principais características e feitos marcantes. O Livro Das Terras Bárbaras aborda também uma série de rumores e intrigas que caíram na teia da "aranha" e/ou foram contadas pelos seus "passarinhos" - As famosas informações coletadas pelos ouvidos das paredes... Alguns rumores, boatos e intrigas que circulam pela boca dos plebeus e nobres do reino.
Por fim, concluimos este livro com o epílogo do conto introdutório, e o castigo que caira sobre a cidade, o rei e seus navios.
---
Bem, agora é com você. Basta virar a página e penetrar nesse fantástico e intrigante mundo chamado Theabos. E prepare-se! Pois a emoção e a aventura o aguardam!
---
Cronologia das Terras Bárbaras
---
Prólogo.
As Estepes de Cristal
Os Mangues
Falanae, O Reino Élfico
Morak, O Reino Anão
T'Sarran, O Reino dos Elfos Sombrios
O Dossel de Eridam
As Glaciais
Povos nômades e bárbaros
Epílogo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mundos Fantásticos
Como criar histórias de Ficção científica, fantasia e terror. --- Teoria Literária Escrita Criativa --- Fundamentação teórica para o li...

-
Mismet --- Paralelos na Literatura: -》 Frodo, Arwen (O Senhor Dos Anéis - Tolkien) -》Anne (Anne de Green Gables), Fox Mulder (x-file...
-
Como criar histórias de Ficção científica, fantasia e terror. --- Teoria Literária Escrita Criativa --- Fundamentação teórica para o li...
-
Capítulo 01 - Eu também tenho um barco que canta. - Alguém está me observando tio Bran? - Mismet questionou. Bran Revenmar estava em sua ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário