segunda-feira, 9 de julho de 2018
TRIDE PETRAIOS (CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM)
TRIDE
Um pensador criativo, com um plano para tudo.
---
Paralelos na Literatura:
-》 Petyr Baelish, Tywin Lannister (As Crônicas de Gelo e Fogo - George R.R Martim (O Senhor Dos Anéis - Tolkien)
-》 Outros: Sherlock Holmes
Paralelos no Cinema:
-》Katniss Everdeen (The Hunger Games)
-》Professor Moriarty (Sherlock Holmes Series)
-》Outros: Walter White (Breaking Bad), Yennefer de Vengerberg (The Witcher series), Seven of Nine (Star trek: Voyager)
Paralelos na Realidade:
-》Elon Musk
-》Arnold Schwarzenegger
-》Outros: Samantha Power, Christopher Nolan, Colin Powell, Vladimir Putin, Michelle Obama, Friedrich Nietzsche.
____
1. Básico:
Nome? Tride Petraios
Apelido? A traça
Idade? X
Gênero? Masculino
Data do seu nascimento? X
Lugar do seu nascimento? x
Raça/etnia? Humano
Ocupação/profissão? Sacerdote
Papel na missão?
Frase/verso recorrente? "Um pensador criativo e estratégico tem sempre um plano para tudo".
---
2. Aparência:
Altura? 1,76m
Peso? 70 Kg
Cor da pele?
Formato do rosto?
Cor dos seus olhos?
Característica facial distintiva?
Alguma outra característica?
Cor do cabelo?
Estilo do cabelo?
Biotipo corporal?
Postura?
Vestimentas?
Algo que sempre leva consigo? Símbolo sagrado de ferro
Algum acessório?
---
3. Vida:
Habilidades?
Incompetência?
Forças/talentos/vantagens?
. Pensamento rápido e mente imaginativa/ estratégica: orgulha-se de sua mente, aproveitando todas as oportunidades para melhorar seus conhecimentos, e isso mostra a força e a flexibilidade do seu pensamento estrategico. Sempre incansável e curioso diante de um desafio intelectual, o sacerdote pode ver as coisas de muitas pperspectivas. Tride Petraios usa sua criatividade e imaginação não tanto para a arte, mas para planejar contingências e cursos de ação para todos os cenários possíveis.
. Alta autoconfiança: Petraios confia no seu racionalismo acima de tudo, então quando chega a conclusão, não tem motivos para duvidar de suas descobertas. Isso cria um estilo de comunicação direto e honesto que não é retido por papéis ou expectativas sociais percebidas. Quando ele está certo, ele está certo, e nenhuma quantidade de política ou aperto de mão vai mudar esse fato - se esriver corrigindo alguém, um processo ou ele mesmo, ele não teria outra maneira de agir.
. Independente e decisivo: Essa criatividade, lógica e confiança, se unem para formar um ser humano que se mantêm sozinho e assume a responsabilidade por suas próprias ações. As figuras de autoridade não impressionam o sacerdote, nem convenções ou tradições sociais, não importando o quão populares sejam, se tiver uma ideia melhor, Tride
Petraios ficará de acordo com qualquer pessoa que tenha que tentar mudar. "Ou uma ideia é a mais racional ou está errada!", e Petraios aplica isso aos seus argumentos, bem como ao seu próprio comportamento, mantendo-se calma e preparado desses conflitos, às vezes carregados emocionalmente.
. Trabalhador e determinado: Se algo desperta o seu iinteresse, o humano pode está surpreendentemente dedicado ao seu trabalho, realizando longas horas e intensos eesforços para ver uma ideia. O sacerdote é incrivelmente eficiente, e se as tarefas atendem aos critérios de promoção de um objetivo, Tride Petraios encontrará uma maneira de consolidar e realizar essas tarefas. No entanto, este impulso para a eficiência também pode levar a uma espécie de preguiça elaborada, em que Petraios encontra maneiras de ignorar as redundâncias aparentes que não pareçam exigir uma grande quantidade de pensamento - isso pode ser arriscado, pois às vezes verifica o trabalho de uma vez o padrão por uma razão.
. Mente aberta: Todo esse rracionalismo o leva a um tipo de personalidade intelectualmente receptiva, já que ele permanece aberto a novas ideias, apoiadas pela lógica, mesmo que (e às vezes especialmente se) provem erroneamente as suas concepções anteriores. Quando apresentado com território desconhecido, como os estilos de vida alternativo, o humano tende a aplicar sua receptividade e independência e a aversão a regras e tradições, a essas novas ideias, resultando em sentimentos sociais bastantes liberais.
.Bom para qualquer negócio: A mentalidade aberta, a ddeterminação, a independência, a confiança, e as habilidades estratégicas desse sacerdote o torna capaz de fazrr qualquer coisa que estabeleça em sua mente. Exceto em analisar qualquer coisa que a vida atire, Tride Petraios é capaz de reverter a engenharia da metodologia subjacente de quase qualquer sistema e aplicar os conceitos expostos onde for necessário.
Fraquezas/desvantagens?
.Arrogância:
Hobbies?
Hábitos?
Animais de estimação?
Seu lar? (Descrição da casa, rua, bairro, vizinhança em geral)
É membro de alguma organização ? Ordem Sacerdotal
Qual é a sua renda?
Está satisfeito com o trabalho?
Como está sua saúde?
---
4. Atitude:
Tipo de personalidade? Arquiteto.
Tride Petraios é um solitário no topo, e sendo um dos tipos de personalidades mais raros eesestrategicamente capazes, Petraios está ciente disso. Pessoas como ele são raras, diria que não formam 1% da população (0,8%), mulheres com esse tipo de personalidade menos ainda. Assim, é um desafio para esse humano encontrar indivíduos com uma mentalidade semelhante que sejam capazes de acompanhar seu intelectualismo implacável e "manobras de xadrez". Esse sacerdote é imaginativo e decisivo, ambicioso, ainda que privado, curiosamente curioso, embora não costume desperdiçar suas energias.
- "Nada pode parar uma atitude correta de alcançar seus objetivos"
Tride Petraios sempre tivera uma sede natural de conhecimento que se mostrara já no início de sua vida, à Petraios era muitas vezes dado o "título" de "bibliófilo". Embora isso pudesse ter sido intencionado como um insulto pelos seus colegas, ele mais do que provavelmente se identificara com o apelido de papa-livros e até se orgulhava dele - "livros existem para serem devorados, não apenas colecionados" e ainda "quanto mais 'a traça' os consome, tanto mais o pequeno inseto cresce", desfrutava muito do seu amplo e profundo conhecimento - via nela um caminho de ascensão social.
O humano gosta também de compartilhar o que sabe, confiante em seu domínio sobre os temas escolhidos, preferindo pojetar e execitar um plano brilhante dentro de seu campo, em vez de compartilhar opiniões sobre distrações "desinteressantes" como fofocas, e alguns rumores e intrigas palacianas.
- "Você não tem direito à expressar sua opinião. Você tem direito a manter consigo sua opinião DESINFORMADA. Ninguém direito para tagarelar como um ignorante!"
Um paradoxo para a maioria dos observadores, esse sacerdote - devivo as suas racionalizações, nem sempre realistas - acreditar ser capaz de conviver bem com suas óbvias contradições pessoais, pois -segundo ele, elas fazem completo sentido, numa perspectiva completamente "racional".
Exemplificando a ideia anterior, Tride Petraios é simultaneamente um idealista e ao mesmo tempo "o mais amargo dos cínicos", um conflito aparentemente impossível. Mas isso é porque as pessoas com o tipo de personalidade de Petraios tendem a acreditar que com esforço, inteligência e consideração, nada é impossível, enquanto ao mesmo tempo crêem que as pessoas são muito preguiçosas, "míopes" ou egoístas para realmente alcançarem aqueles resultados fantásticos - arquitetados no alto de uma "torre de cristal". No entanto, essa visão cínica/idealista da realidade provavelmente não o paralisará naquilo que estiver interessado em alcançar como recompensa do que acredite ser relevante e/ou seu "por direito"
- "Em matéria de princípios, posicione-se como uma rocha"
O humano irradia autoconfiança e uma aura de mistério, e suas observações perspicazes, ideias originais e formidável lógica lhe permite fazer mudanças com pura vontade e força de personalidade. Às vezes, parece que o sacerdote está empenhado em desconstruir e reconstruir todas as idéias e sistemas com os quais entra em contato, empregando um senso de perfeccionismo e até moralidade nesse trabalho.
- "Não estou tentando copiar o Criador. Estou tentando apenas encontrar os princípios que Ele utiliza".
Qualquer pessoa que não tenha o talento para acompanhar "os processos mentais" de Tride Petraios, ou pior ainda - que não conseguem ver o seu ponto de vista, é provável que perderão imediatamente e permanentemente o seu respeito.
Regras, limitações e tradições são um anátema para pessoas com o tipo de personalidade de Petraios (talvez por isso, sua ordem sacerdotal tê-lo escolhido para a expedição às terras do sul, enviando para bem longe...). Segundo a psicologia desse personagem: "Tudo deveria está aberto para questionamentos e reavaliações", assim, se ele ver uma oportunidade de extrair informações, irá utilizá-la, ainda que para isso, tenha que agir unilateralmente para promover seus métodos e ideias tecnicamente "superiores" - às vezes insensíveis e quase sempre heterodoxas.
Isto não deve ser mal interpretado como impulsivida - o humano se esforçará para permanecer racional, não importa o quão atraente o objetivo final pode ser, e toda ideia, seja gerada internamente ou embebida dentro do mundo exterior , deve responder a impiedosa e sempre presente pergunta: "Isso vai funcionar?"
Esse mecanismo é aplicado em todos os momentos, para todas as pessoas, e é nessas horas que, muitas vezes, esse tipo de personalidade leva o sacerdote a entrar em apuros.
- "Uma pessoa consegue refletir mais quando está viajando sozinha".
Tride Petraios é brilhante e confiante com o grande conhecimento - para o curto tempo de sua vida - que adquiriu sobre assuntos variados, mas infelizmente o contrato social não fora um deles. As "mentirinhas" (mentiras piedosas) e as pequenas conversas (fofocas e assuntos do dia) são difíceis o bastante para esse tipo de personalidade, que sempre espera verdade e profundidade. Em grande parte dos caso suas atitudes rudes refletem sua opinião de que "a maioria das convenções sociais são completamente estúpidas". Ironicamente, muitas vezes é melhor para ele permanecer onde se sente confortável - fora do centro das atenções, onde pode trabalhar com algo familiar, onde sua confiança natural predomina servindo como um seu proprio farol e atraindo o seleto grupo de pessoas que compatilham de seu temperamento e interesses.
Esse sacerdote é definido por sua tendência de se movimentar pela vida como se fosse um tabuleiro de xadrez gigante, pedaços constsntemente mudando com consideração e inteligência, sempre avaliando novas táticas, estratégias e planos de contingência, constantemente superando seus colegas para manter o controle de uma situação enquanto Tride Petraios está maximizando sua liberdade de movimento. Isso não significa que Petraios age sem consciência, embora a aversão dele de agir sob a emoção oode fazê-lo parecer assim para os outros membros do grupo. Esse tipo de personalidade Petraios compartilha com outros "heróis Incompreendidos" e até muitos "vilões" das canções dos bardos.
Moral?
Auto-contole?
Motivação?
Desencorajamento/desâmimo?
Nível de inteligência?
Nível de confiança?
Filosofia de vida?
Maior medo/fobia?
---
5.Passado:
Infância?
Acontecimentos marcantes?
Maior realização?
Outra realização?
Pior momento?
Maior falha/erro?
Algum segredo?
Melhor memória?
Pior recordação?
---
6. Enredo:
Papel na história?
Alinhamento?
Objetivo a curto prazo?
Objetivo a longo prazo?
Primeira aparição?
Envolvimento na trama?
Conflito?
Momento mais decisivo?
---
7. Relações com os demais personagens
Amor - ódio
Admiração - desprezo
Confiança - desconfiança
Lealdade - deslealdade
Respeito - desrespeito
Gosta - não gosta
(1-2-3-4-5)
Totalmente - Não - Neutro - Sim - Totalmente
---
Jornada do herói
1. Mundo Comum
2. Chamado à Aventura
3. Recusa do Chamado
4. Encontro com o Mentor
5. Travessia do Primeiro Limiar
6. Testes, Aliados, Inimigos
7. Aproximação da Caverna Oculta
8. Provação
9. Recompensa (Apanhando a Espada)
10. Caminho de Volta
11. Ressurreição
12. Retorno com o Elixir
---
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mundos Fantásticos
Como criar histórias de Ficção científica, fantasia e terror. --- Teoria Literária Escrita Criativa --- Fundamentação teórica para o li...

-
Mismet --- Paralelos na Literatura: -》 Frodo, Arwen (O Senhor Dos Anéis - Tolkien) -》Anne (Anne de Green Gables), Fox Mulder (x-file...
-
Como criar histórias de Ficção científica, fantasia e terror. --- Teoria Literária Escrita Criativa --- Fundamentação teórica para o li...
-
Capítulo 01 - Eu também tenho um barco que canta. - Alguém está me observando tio Bran? - Mismet questionou. Bran Revenmar estava em sua ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário